Doações Individuais

As doações individuais constituem importante fonte de apoio para a SBC. As principais doações recebidas pela SBC são classificadas em:

1. Doação em espécie, de plantas, frutas, doces, instrumentos cirúrgicos, materiais hospitalares, serviços de voluntários, etc.
  2. Doação de Koden Gaeshi. Difícil explicar com poucas palavras, mas é hábito dos japoneses entregar envelope com uma pequena quantia em dinheiro para a família do falecido, na ocasião do funeral ou de uma missa. A família não se ofende, porque é tradição adotada pelo budismo, e a importância deve ser utilizada para pagar os custos do funeral ou da missa. Em geral, a família do falecido costuma retribuir entregando uma toalha ou qualquer objeto de uso cotidiano, como agradecimento simbólico. Entretanto, quando se constata, após o funeral ou missa, a sobra de alguma importância, essa importância é doada para uma entidade beneficente, como a SBC. Esse ato é conhecido como Koden Gaeshi, ou seja, a devolução do dinheiro recebido à comunidade.

Conheça outras campanhas de doações